Saturno
Os brincos argolados de Lulu Inkosi só não eram mais majestosos que os anéis de Saturno, planeta que o Consórcio Pan-africano (CCP-AF), comandado por ele, colonizou.
Lulu foi um renomado matemático e empreiteiro lesotiano, pioneiro no desenvolvimento da tecnologia dos elevadores espaciais e das cápsulas de transporte interplanetário (embora essas últimas tenham sido classificadas como uma das formas mais incômodas de se viajar pelo espaço).
Foi dele o arrojado plano de iniciar a colonização de Saturno por seus anéis, com o estabelecimento ali das primeiras fazendas de antimatéria do Sistema, que utilizavam a água em abundância dos enregelados anéis saturnianos para resfriar seus reatores — levando-os ao quase desaparecimento, até que o programa de reciclagem de água espacial entrasse em vigor.
Saturno é um planeta de geografia diversa, em que cânions mais profundos que os maiores abismos da Terra abrigam densas florestas habitadas por uma diversa fauna e flora, fruto do brilhantismo dos geneticistas do CCP-AF. Sua capital, Ingo, situa-se no Vale da Arraia, construída nas montanhas rochosas que o cercam, e é considerada uma das Sete Maravilhas do Novíssimo Mundo.
A principal lua de Saturno, Titã, foi colonizada pelo Consórcio Pan-arábico e hoje abriga a cidade de Bidaya, um importante entreposto comercial.
Last updated