Terra
Trechos de artigo da Enciclopédia Galáctica:
As crenças surgidas na Terra foram carregadas para outros planetas, assim como muitas das línguas e hábitos das centenas ou milhares de culturas que se espalharam pelo Sistema Solar. Essa diversidade preencheu o vazio do espaço.
A Terra, mais do que o berço da civilização humana, transformaria-se também em seu túmulo, por assim dizer. Tornou-se comum a peregrinação de colonos rumo ao planeta original, quando próximos do término de suas vidas, para que tivessem ali uma morte tranquila e pudessem ser sepultados próximos a seus ancestrais.
É curioso notar que o coentro, estopim da 34ª Guerra Civil do Sistema Solar, não era devidamente apreciado por muitos dos povos originários…
Das cidades da Terra, nenhuma cresceu tanto quanto sua capital, Salvador, que engoliu cidades menores e adentrou até mesmo as profundezas do mar. É comum ver turistas se aventurando nas águas do Atlântico, em busca de um vislumbre dos domos envidraçados da parte submersa da cidade, capaz de rivalizar até mesmo com as metrópoles de Netuno.
“Seremos sempre terráqueos, onde quer que estejamos… rezo, contudo, para que consigamos ser melhores terráqueos que aqueles que vieram antes de nós.” — Magdalena Apuru, botanista mexicana.
Last updated